terça-feira, 3 de setembro de 2013

Serra da Estrela omitida no Turismo do Centro...será o fim??

Já aqui tínhamos referido no artigo de 14 de Julho passado, a preocupação quanto ao futuro da marca Serra da Estrela. Os novos corpos sociais tomaram posse recentemente, o pior cenário seria impossível. O novo órgão Turismo do Centro onde congrega supostamente o anterior organismo da Serra da Estrela, simplesmente não nomeou um elemento serrano para o novo corpo directivo deste  organismo. A Serra da Estrela simplesmente não tem qualquer representante na direcção de modo a defender os interesses serranos. 
Mais revoltante é que nenhum autarca do eixo Seia-Gouveia-Fornos de Algodres teceu nenhuma crítica nem uma palavra relativamente a esta matéria. O único que ousou usar a palavra foi o autarca de Trancoso, Júlio Sarmento que classificou « Está-se a preparar um cenário para o turismo da região Centro se concentrar no eixo Leiria-Coimbra-Aveiro e isso é inadmissível». Cá pelo o burgo, Álvaro Amaro já só pensa na Guarda. Para os mais atentos, recordamos que Álvaro Amaro quando tomou posse em Gouveia virou costa ao organismo Serra da Estrela à época, daí que dele não devemos esperar mais. Quanto aos candidatos ao município estão preocupados com os votos, não é tema de campanha. 
Este assunto mais relevante se torna quando damos uma "voltinha" pelo website do Turismo do Centro, no mapa geográfico nem menção à Serra da Estrela, é simplesmente omitida. Mais confuso se torna quando aprofundamos o site e depara-mo-nos com divulgação do Queijo da Serra da Estrela, Requeijão da Serra da Estrela e Borrego da Serra da Estrela como pertencente à comarca de Coimbra(??). Será este o fim da marca Serra da Estrela e de tudo o que ela representa? A verdade é que Coimbra elevada a património mundial, tudo o resto é paisagem. Com ovelha Bordaleira a "pastar" junto à Ria de Aveiro (concurso 7ª Maravilha Gastronomia - Queijo da Serra), parece que nada foi deixado ao acaso. É o fim, com morte lenta...
http://www.turismodocentro.pt/pt/ 

Sem comentários: