sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Petição«A Favor da Concretização das Novas Estradas (IC’s 6, 7 e 37) na Serra da Estrela »

Depois de o governo ter dado a conhecer que os novos eixos rodoviários da Beira Alta não irão avançar, surge uma petição online como forma de protesto a esta decisão de modo a pressionar o governo a voltar a trás na sua decisão. Não deixe de participar o futuro começa aqui...os erros de hoje serão vistos amanhã.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1288

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gouveia no programa CultRede 2010

Gouveia é um dos 18 concelhos que se associou ao Cultrede programa de  2010, um projecto que visa criar uma rede de promoção cultural que permita elevar os valores de Qualidade, Diversidade e Descentralização dentro do campo da cultura. Estreitar a oportunidade de concelhos do interior  interagir com os do litoral e comungarem de experiências e conhecimentos. Gouveia entrou neste projecto em 2007, e a experiência é para continuar. Seia é outro dos municipios que a par de Gouveia fazem parte desta rede

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval da Serra - Gouveia 2010

É porventura a época que mais dinamismo traz à Serra da Estrela tudo porque o Queijo, essa iguaria serrana, traz um gosto especial e ninguém quer ficar de fora. A região enche-se de gente nas principais cidades, Gouveia não é diferente e acolhe mais um «Carnaval da Serra». Este ano a novidade é que todos os eventos se concentram na antiga fábrica dos Bellinos, inclusivamente a famosa Feira do Queijo deixa o Mercado Municipal. A Feira do Campo e da Caça dá inicio às actividades na sexta-feira e prolonga-se até terça-feira de Carnaval, no segundo ano a feira parece querer ficar, sábado montaria ao javali em Folgosinho, domingo a Feira do Queijo pelas 10h00 e o Corso Carnavalesco que desfilará pelas ruas de Gouveia a partir das 15h00. Não faltará, claro está, o Enterro do Entrudo na terça-feira de carnaval pelas 18h00. Veja o programa em: http://www.cm-gouveia.pt/caranaval_serra_2010.html

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tendas da Mongólia "flutuam" no Vale do Rossim.

Alicerçadas em estacas, as Tendas da Mongólia são a mais recente aposta da empresa gouveense Trilhos e Lagoas. Depois do sucesso da época balnear, a revitalização do Parque do Vale do Rossim parece ter novo impulso no panorama turístico da Serra da Estrela. Estas tendas permitem em época de neve aguentar até os trinta graus negativos, podendo albergar um casal com dois filhos, contendo aquecimento(claro está) e instalações sanitarias. A inauguração está maracada para este fim-de-semana de Carnaval, são num total de 20 tendas, um projecto único no nosso país. Mauro Gonçalves, Nuno Pinto e Júlio Barbas são os jovens empreendedores que têm incessantemente trazido mais valias ao turismo da região, também ligados à empresa VivaVentura.
Fonte: Jornal A Guarda

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Manteigas "sonha" com teleférico e dá novo impulso ao Skyparque

Longe vão os tempos que o Skyparque era novidade em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, o auspicioso inicio de actividade previa o sucesso de um espaço talhado para a promoção turística e práctica dos desportos de inverno.Passados os anos, foi-se desvanescendo a novidade e ao mesmo tempo a falta de actualização do espaço aos dias de hoje e à crise que se vive. O municipio de Manteigas quer agora revitalizar o espaço estando em fase final o caderno encargos para o concurso público para a exploração do espaço. Prevê-se novidades nomeadamente no que concerne ao desporto de aventura, o espaço não passará a não viver só de neve, o BTT e o parapente parecem assumir actividades complementares.
Herminio Carvalhinho, o novo presidente de câmara de Manteigas sonha com o teleférico que ligaria o centro da vila de Manteigas às Penhas Douradas, um projecto ambicioso que a concretizar-se será único no país e catalizador de visitas turísticas.