quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GeObserver - Sistema de Informação Geográfica da Serra da Estrela - Já disponível

GeObserver, é assim que se chama o Sistema de Informação Geográfica da Serra da Estrela, online e já disponível, esta plataforma online permite conhecer melhor a Serra da Estrela, nomeadamente ao nível da fauna. Este é um trabalho desenvolvido entre várias entidades como o município de Seia, CISE, URZE, Escola Superior Tecnologia de Setúbal e outras. Fica aqui o link para os interessados: http://www.geobserver.org/fauna_observation

Campos de Treinos em Gouveia precisam-se...

O Desportivo de Gouveia tem sido obrigado a treinar fora da cidade Gouveia devido a compromissos e falta de condições de outras colectividades, o Estádio do Farvão torna-se "curto" para aquilo que tem sido as necessidades dos clubes do concelho. Alguns dirigentes do Desportivo de Gouveia já afirmaram publicamente que há falta de condições para que as colectividades possam cumprir os seus objectivos de forma digna.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Paços da Serra dá "chapa" 3 em Vila Nova


O futebol está de volta aos relvados do distrito da Guarda, e o concelho de Gouveia com bons resultados nesta 1ª jornada. O destaque vai sem dúvida para a equipa de Paços da Serra que foi vencer ao reduto do Vilanovense, o derby, por uns claros 0-3, assumindo a 2ª posição da classificação geral em igualdade com o 1º classificado. O Desportivo de Gouveia foi "arrancar" um empate no difícil terreno do Sabugal, ocupando assim o meio da tabela. A realçar ainda a vitória fora do Manteigas, foi a Foz Côa vencer por 1-2.

Nota ao leitor: Interrogações & Esclarecimentos


O blog do Jornal O Hermínio tem estado nos  últimos tempos referenciado em situações e conotações que apraz aqui desfazer quaisquer dúvidas ou interrogações.
Segundo informação que é veiculada por alguns habitantes o blog estaria a entrar em contacto telefónico com a população gouveense a fim de efectuar uma sondagem. Acrescentamos que nada disto corresponde à verdade, se algum de vós for contacto telefonicamente para qualquer sondagem, não será da responsabilidade deste blog. Efectivamente o blog na sua página tem por norma uma sondagem com determinado tema, onde qualquer pessoa poderá votar de forma anónima e simples. A sondagem por nós feita, vale o que vale e fica ao critério de cada um o seu resultado.
Na última edição do jornal Notícias de Gouveia, a redacção escreveu um artigo "demarcando-se" de qualquer conotação com este blog ou outros e respectivas páginas Web/redes sociais. Vimos aqui referir, de modo a salvaguardar os profissionais que elaboram o Notícias de Gouveia, que muito estimamos, não existe qualquer relação de qualquer espécie entre o blog Jornal O Hermínio e o Notícias de Gouveia. 
Relativamente ao anonimato deste blog, terá de ser respeitada, muito embora haja a curiosidade de saber os responsáveis pela elaboração desta página, é pedida a compreensão de todos, ainda existe liberdade de expressão neste país.
Quando este blog surgiu em 2008, pegando num nome que diz muito aos gouveenses e faz parte da história deste concelho, o conceito foi colocar Gouveia no "mapa" do mundo dos blogs. Um espaço onde houvesse lugar à opinião e à cidadania, fosse ela no anonimato ou não. Por vezes é preciso colocar o "dedo na ferida" mas não a qualquer custo, estamos aqui para falar mal quando é preciso mas também para falar bem quando   se faz bem, e os gouveenses saem a ganhar. Tudo isto para referir que os interesses da população são sempre a salvaguarda deste espaço. Por outro lado este blog  não é só opinião e noticia, é também divulgação e promoção com um só sentido, Gouveia...rumo a um futuro melhor e de progresso.