sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vale do Rossim recebe 3ª Concentração Invernal - Eskimós 2010


O espaço do Vale do Rossim vai receber motards de todo o país na 3ª Concentração Invernal entre os dias 5 e 7 de Fevereiro. A Serra vai receber alta rotação, uma organização de vários motoclube, entre elas o Motoclube de Vila do Conde. A inscrição são 30€, sendo a anfitrã a empresa gouveense Vivaventura. Para mais informações visite: http://www.mcviladoconde.pt/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Presidente de junta doa vencimento a instituições.

O presidente de junta da freguesia de S.Pedro no concelho de Celorico da Beira, decidiu abdicar do seu vencimento de 270,00€ a que tem direito enquanto presidente de junta, doando a várias instituições da freguesia. Os dois primeiros cheques já foram entregues às igrejas da localidade, no próximo mês serão os Bombeiros de Celorico da Beira a receber este pequeno, grande gesto ao alcance de poucos. José Rocha Gonçalves tem 51 anos e é comerciante, foi eleito pelo Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas
fonte: Jornal O Interior

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

«O pacto da água»

Vive-se momentos de incerteza relativamente à água que os gouveenses consomem nas suas habitações. A última declaração de Álvaro Amaro relativamente a este assunto em que o mesmo frisa que terá de existir «pacto da água», é esclarecedor. Parece-me que são dias aflitivos para o executivo camarário relativamente a esta matéria. O contrato de prestação de serviços celebrado com a empresa Águas do Zezere e Côa parece longe do gaúdio iniciante da cooperação. Questiona-se muitas vezes porque Gouveia foi efectivar um contrato desta natureza? Afinal um concelho onde abunda água. Evidentemente que o concelho sofria de carência dos meios de abastecimento e tratamento de águas residuais, tratou-se de uma forma sublime de fugir ao investimento orçamental necessário para que a água chegasse a todos os gouveenses.
Aquilo que o municipio fez, fizeram-no de igual modo todos os concelhos do distrito, a questão é que a empresa que explora quer aumentar a factura de abastecimento de água dos consumidores. Por outras palavras quem "paga" é o consumidor. Começam a existir pressões e desmembramento da coesão de todo este projecto. Até que ponto o executivo conseguirá segurar as subidas das facturas? Será capaz de sobreviver à pressão dos cidadãos, quando estes realizarem aquilo que vão pagar?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bombeiros Voluntários de Gouveia vivem dias dificeis.

Foi através de um comentário de um leitor ao anterior artigo que ficámos a saber o que se passa no seio da cooperação gouveense. Longe vão os tempos de coesão, organização e união, pelo que se pode depreender algo vai mal nos Bombeiros de Gouveia. Ao longo dos anos foi uma instituição exemplar no distrito e no país. É urgente repor os valores, a organização e o dinamismo novamente, sobretudo uma instituição que vive para população de gouveia, que nela tem confiança. Os gouveenses merecem respeito e o direito a saber o que se passa nesta instituição, aqueles que têm responsabilidades que dêem a cara perante todos. Por outro lado, por aquilo que podemos ler na internet, os próprios soldados da paz temem pelo bem da sua população. Haja alguém que deixe de politiquices e trabalhe verdadeiramente ao serviço do próximo, é para isso que existe esta instituição.

Gouveia associasse ao Centenário da República

No ano de 2010 comemora-se o centenário da República e Gouveia vai associar-se aos festejos tendo constituido uma comissão de seis individualidades entre elas Drº Alípio de Melo ex-Presidente da Câmara de Gouveia, bem como o actual vice-presidente e vereador Joaquim Lourenço, Profª Glória Cardoso Lourenço vereadora socialista, Drª Cristina Figueiredo, Drº António Machado, ambos docente da Escola Secundária de Gouveia e a técnica camarária Drª Catarina Santos. Ficamos a aguardar pelas iniciativas.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Caria "adopta" Viriato em Parque Temático


Um casal de empresários oriundo de Cascais está a investir em Caria (Belmonte), estando já em construção o parque temático da "Lusitânia", que alia a história do país com o mítico. No centro do conceito está Viriato, no momento em que se "luta" pela origem do guerreiro lusitânio, nem Folgosinho, nem Loriga nem Viseu ficam a ganhar, foi "adoptado" por Caria. O casal já possuí um alojamento turístico na zona, alargando agora a amplitude do seu negócio.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Gouveia esteve na BTL.

Mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa acaba de findar, e Gouveia teve uma vez mais o seu stand. Uma aposta do municipio ao demarcar-se dos seus pares da região tentando implantar uma outra filosofia. Dícutivel a sua escolha, no entanto a "estrela" esteve a brilhar, em busca do retorno do investimento efectuado. A feira no seu compto esteve à quem das espectativas, longe dos anos de ouro que tornou a BTL numa feira de excelência.