sábado, 2 de junho de 2012

Praia de Gouveia é de qualidade de ouro

Pelo segundo ano consecutivo a praia fluvial do Vale do Rossim no concelho de Gouveia recebeu do organismo Quercus a Qualidade de Ouro. Juntamente com a praia de Loriga são as únicas do distrito da Guarda com tal distinção.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo abre linha de crédito a dívidas dos municipios


O Governo chegou a acordo com os municípios portugueses e vai lançar uma linha de crédito de mil milhões de euros de modo a permitir pagamentos de dívidas a curto prazo (90 dias) a fornecedores e empreiteiros. De fora fica o município de Fornos de Algodres, uma vez que tem em marcha um programa especifico de reequilíbrio financeiro.

Isaura Santos actua no Teatro-Cine de Gouveia este sábado



A gouveense Isaura Santos continua a sua ascensão no panorama musical nacional , actua este sábado "em casa" no Teatro-Cine de Gouveia pelas 21h30. Isaura Santos ganhou notoriedade em programa televisivo da RTP. A cantora vai fazer-se acompanhar com os músicos The Prompt Band.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Paço de Mello à espera de investidores


Um dos mais emblemáticos edifícios do concelho de Gouveia, pela sua história, pela sua arquitectura e pela família que fundou a antiga Quinta de Mello que viria a dar nome à Vila já existente. Já  no final do Sec.XIX, se testemunhou que o Paço de Mello precisava de obras de reabilitação. Agora com mais de 100 anos de distância pouco ou nada se alterou, apenas o proprietário, deixou de pertencer aos Mello para pertencer ao município de Gouveia no ano de 2001. Sabe-se que o município de Gouveia tem um projecto hoteleiro para aquele espaço e que busca incessantemente de investidores, que tardam em chegar. Os tempos de crise não dão esperança a um espólio que se degrada a cada dia que passa...o tempo urge para o Paço de Mello!

Lusitânia Express pode ligar Guarda a Madrid.



O fecho da ligação Lisboa - Badajoz-Madrid, com ligação de toda a extensão do Alto Alentejo a Espanha, poderá abrir a porta da ligação da Beira Alta a Madrid em poucas horas. A CP tem em cima da mesa a ligação  Lisboa - Coimbra-Guarda- Madrid, potenciando  possíveis clientes no eixo Coimbra - Salamanca. A outra ligação internacional ferroviária  é Lisboa - Hendaye (França), que utiliza também ela a linha da Beira Alta.