terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Estradas da Beira Alta e Serra da Estrela fora dos planos do governo.


Segundo a edição do jornal de Negócios de hoje o grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor acrescentado, liderado pelo secretário de Estado Sérgio Monteiro, fez chegar a Pedro Passos Coelho as escolhas dos principais projectos de Obras Públicas para Portugal para o período 2014-2020. Portos e ferrovia são as áreas que irão abarcar o bolo maior. Num total de 30 projectos, apenas dois são relativos à rodovia, em nenhum dos casos se reporta às estrada que circundam a Serra da Estrela. Numa primeira análise podemos referir que os IC6, IC7 e IC37 ficaram uma vez mais na "gaveta". O Túnel do Marão e a modernização do IP3 serão os grandes projectos rodoviários de investimento do governo. O único " rebuçado" é que a modernização da linha ferroviária da Beira Alta irá avançar.
Uma vez mais é um "tiro" de morte ao interior e à região da Serra da Estrela. Os autarcas locais têm pouco poder de persuasão e os deputados eleitos pelo distrito da Guarda apenas se preocupam com "fait-divers".

1 comentário:

Anónimo disse...

...com faits divers e com a sua carreira política. Um deles diz à boca cheia que "mama" no parlamento 6 mil euros / mês...
Continuem a votar nestas aberrações, povinho distraído.