segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um "epicentro" chamado Guarda


A recente des(centralização) da reforma administrativa feita pelo governo trouxe alterações ao nível das freguesias, Comunidades Intermunicipais e noutro plano a agregação dos pólos de turismo.
Na política nada surge por acaso, nem nada é feito por acaso. A cidade da Guarda pode vir a ser um "epicentro" de decisões do interior. No passado sábado na tomada de posse de Álvaro Amaro, este não deixou de dizer à frente do presidente do Turismo do Centro que o pólo de turismo da Serra da Estrela ficará sediado na cidade da Guarda. O vasto leque de contactos e influência do social-democrata não deixa os créditos por mãos alheias, e já pisca olho à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Se no caso do pólo de turismo é meramente administrativo e de intenções, sem o peso de outrora, já a Comunidade Intermunicipal tem um peso administrativo regional importante.
Diz o ditado popular " Santos da casa não fazem milagres", veremos se Gouveia terá dividendos, com este novo canal de holofotes virados para a Guarda.

Sem comentários: