sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Uma "pedra" no sapato.


Há análises e artigos de opinião subjectivas, é complicado compilar a análise e a opinião porque a análise é baseada em factos concretos, já a opinião pode ser um acréscimo à análise ou então uma subjectividade de suposições que são opostas à análise.
Não justificar o injustificável, o que traz este artigo é uma análise política sobre factos concretos para uma suposição futura. Adiante nas palavras, falamos de Vila Nova de Tazém, "bastião" social-democrata, onde os socialista nunca viram o sol brilhar. O PS Gouveia nunca ali venceu para as autárquicas, nem mesmo nos tempos áureos de Santinho Pacheco. Por outro lado,  o melhor resultado obtido pelos socialistas em "terras" de Vila Nova foi precisamente à quatro anos, ficando apenas a oitenta e oito votos dos "laranjas".
Uma vitória quase tangencial que obrigou os sociais-democratas a uma leitura mais atenta para estas eleições de 2013. Não é para menos , Vila Nova de Tazém representa cerca de 1200 votos, num universo de 1900 (aprox.) inscritos nos cadernos eleitorais, trata-se da freguesia mais populosa fora da cidade de Gouveia, daí que um bom resultado nesta localidade é um bom presságio para a vitória final.
Armando Almeida joga o tudo por tudo, embora o próprio o diga, que não é um político de profissão, a verdade é que a continuidade à frente da concelhia do PS Gouveia depende de uma vitória dia 29 de Setembro e assumir os destinos do município.
A vitória começa aqui nesta localidade, Luís Tadeu e seus pares já por aqui passaram, no passado sábado, numa incursão pela feira, bem ao estilo de Paulo Portas. Armando Almeida andou pelo alto concelho, terrenos difíceis, onde o voto tem inclinado nos últimos anos para os "laranjas".

3 comentários:

Anónimo disse...

Se " o que traz este artigo é uma análise política sobre factos concretos", então vamos falar de FACTOS CONCRETOS

realmente o Partido Socialista nunca viu o sol brilhar em Vila Nova de Tazem nem para a Junta de Freguesia nem para a Câmara Municipal.

Muito menos isso aconteceu há 4 anos nas ultimas eleições para a Junta de Freguesia, uma vez que a lista de cidadãos independentes nada tinha a ver com ligações partidárias com nenhum partido político, nomeadamente o PS.
Assim, importa explicar a quem lê este artigo, que a diferença de 88 votos foi feita entre o PSD e o grupo de cidadãos INDEPENDENTES.

Este ano, em 2013 pode dizer-se que sim... o PS tem uma lista a concorrer à junta de freguesia de Vila Nova de Tazem, uma vez que a suposta independência caiu por terra no momento em que foi declarado o Apoio incondicional ao Partido Socialista na pessoa de Armando Almeida.

Fica o esclarecimento e acima de tudo fica a reposição da verdade...

Anónimo disse...

A independencia ou nao da lista de ha quatro anos apenas existia no papel, porque no dia a dia da localidade todos sabiam que a situacao assim nao era. Tal como este ano, a lista de ha quatro anos, tinha uma tendencia para o apoio ao Pse Armando Almeida

Anónimo disse...

Para o anónimo de 6 de Setembro às 09:14 duas palavras: 1ª - Sejamos honestos no raciocínio: ou ambas as listas são independentes, em qualquer das circunstâncias, ou a lógica é uma batata e, assim sendo, só na sua cabeça tal leitura é possível. É evidente,por muito que lhe custe, os independentes não estão nem nunca estiveram do lado do PSD; 2ª - O seu comentário revela aquilo que já se começa a sentir no ar: MEDO,muito MEDO, porque o candidato do PSD à CMG é fraco e a herança é paupérrima. Nem com protocolos ardilosos, em cima do joelho, lá vão, porque o povo de Vila Nova não é parvo!