quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma Serra e um limpa neve, uma estória de incompatibilidade.


Quando a neve chega à Serra, a desobstrução das estradas do Maciço Central é um problema dificil de resolver, para uma região que deveria ter no turismo força maior, vê-se refem daquilo que facilmente se resolveria, meios mecânicos necessários como dois ou três limpa neves. Para um país que compra submarinos, panzers de guerra como se estivesse a "estalar" a III Guerra, não tem dois limpa neves e meios mecânicos para desimpedir meia dúzia de estradas que possam proporcionar competitividade aos agentes económicos da região.
Depois da extinção do Governo Civil, do Turismo da Serra da Estrela, organismos que tutelavam estas preocupações, a verdade é que parece que a Serra da Estrela está à deriva. O Jornal Terras da Beira faz menção na sua edição que a Unidade de Limpeza da Guarda teve de alterar a sua proposta a fundos comunitários.Primeiramente teria pedido um limpa-neves, uma viatura ligeira e uma pá carregadora de sal, agora apenas terá um veículo polivalente.
Meios essenciais à região em época de inverno e de fácil resolução parecem ser um problema incontornável, o que nos leva a perguntar, quem defende a Serra da Estrela? Quem defente os agentes económicos que querem sobreviver e acreditam nas potencialidade da Serra? Extinguiu-se dois organismos, existem deputados eleitos na Assembleia da República que se estão a "marimbar", ninguém interroga, ninguém questiona, autarcas não se uniem em questões tão básicas e essenciais à região. Esta é a morte lenta da Serra da Estrela...

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o Dr Santinho Pacheco fosse governador civil de certeza que a região da serra já tinha no mínimo uma dúzia de camiões limpa Neves.

Anónimo disse...

Ainda bem que não é. Se fosse já estávamos todos descapitalizados.

Anónimo disse...

E assim deves estar bem "capitalizado", ó artista!

Anónimo disse...

Claro que estou descapitalizado. A massa foi para o bolso do caloteiro. E se estás curioso com os que foram espoliados começa por abordar por exemplo o empresário Rodrigues . É um começo