terça-feira, 23 de outubro de 2012

Álvaro Amaro coloca de parte intenção de candidatura à Câmara da Guarda


Em declarações proferidas no passado dia 16 de Outubro à agência LUSA, o presidente do município de Gouveia deixou assente não haver qualquer hipótese numa possível candidatura à Câmara da Guarda.  O Edil gouveense referiu ainda estar orgulhoso dos onze anos à frente do município de Gouveia, de o seu executivo «ter recolocado Gouveia no mapa», na aposta de virar Gouveia para a Serra da Estrela, que quando chegou em 2001, « Gouveia estava um pouco de costas para a Serra e nós sempre dissemos que queríamos um casamento feliz com a Serra e fazer uma aposta estratégica no turismo». O presidente falou ainda dos quatro sonhos  concretizados, a Variante, o Tribunal, o Centro de Saúde e a Escola Básica. Falou dos dois sonhos não realizados, a existência de um curso superior em Gouveia e o Indoor Snow, que segundo o mesmo referiu « lamentavelmente não foi possível» visto que os projectos não estavam dependentes da câmara municipal.

12 comentários:

Anónimo disse...

Só se for no mapa das dividas

Anónimo disse...

Este AA é um verdadeiro artista...

4 sonhos: Variante, Tribunal, Escola Básica e Centro de Saúde: Todas estas obras já estavam inscritas no plano de desenvolvimento do governo de António Guterres, quando AA ganhou as eleições autárquicas em Dezembro de 2001. 4 obras com assinatura dos Governos do PS, lançadas e/ou inauguradas por VARIANTE: Paulo Campos (Sec. Est. das Obras Públicas - Governo Sócrates)
TRIBUNAL: Conde Rodrigues, Secretário de Estado da Justiça lançou a obra, o Ministro Alberto Martins inaugurou - Governos José Sócrates)
CENTRO DE SAÚDE: Maria de Belém, autorizou, a Ministra Ana Jorge inaugurou - Governos José Sócrates.
ESCOLA BÁSICA: lançada por Valter Lemos, Secretário de Estado da Educação - Governo José Sócrates.

É só reler os jornais Notícias de Gouveia desses tempos. Está lá tudo documentado.

Se o artista AA alguma coisa fez, como toda a gente se recorda, foi mudar a localização daquelas obras (com exceção da Variante como é óbvio) para dar a ilusão de que se tratavam de iniciativas suas.

Isto é, transformou 4 sonhos em 4 pesadelos tais os transtornos e demoras de tempo que as mudanças de localização acarretaram.

Acaba por reconhecer 2 fracassos (mas há muitos mais...): O ensino superior em Gouveia e o indoorsnow dois projectos que, desculpa-se, "não estavam dependentes da Câmara Municipal".

Pois... e a Variante, o Centro de Saúde, o Tribunal e a Escola Básica estavam "dependentes" da Câmara Municipal?

Um verdadeiro artista este AA.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário é do Santinho Pacheco, ouvi-o ao próprio numa mesa do café falando para outros.
Devia estar calado. Que lave o corpo e saia à rua com a cara lavada, pagando os vergonhosos calotes.

Anónimo disse...

Este Santinho, que de santo nada tem, saiu-me cá um duque!!!
Há que ter atenção ás suas mexidas. Movimenta-se mais ou menos bem com a língua e com as mãos .

Anónimo disse...

Estes dois últimos "anónimos" são uns cromos. Deitaram-se a adivinhar e disseram logo que o 2º comentário era do Santinho Pacheco.
Seja de quem fôr, a verdade é que ninguém desmente as verdades que lá são ditas.
Obras do Alvarito? Tá bem, tá.

Anónimo disse...

De facto Álvaro Amaro concretizou alguns dos seu sonhos enquanto autarca. Não mente. Contudo, a sua falta de humildade cega-o ao ponto de as chamar suas. São obras da Republica, são obras dum governo socialista, são obras do Eng. José Sócrates.

Anónimo disse...

Anonimo das 8:53, o seu cometario `e inqualificavel. Nao se insultam pessoas a coberto de anonimato, `e uma atitude miseravel.
Nao, nao, nao sou o visado....

Anónimo disse...

Os anónimos (não serão a mesma pessoa?) das 8:53 e o das 15:04 não são só uns "cromos". Eles refletem o espírito alvarista, típico da "peixeirada" da sua tomada de posse. Lembram-se?
(não, não, também não sou o visado...)

Anónimo disse...

Só mesmo em Gouveia para se falar bem do coveiro de Portugal, esse Sócrates que abriu um buraco bem fundo onde nos pos todos e depois fugiu para Paris

Anónimo disse...

Ó das 8: 49, o Durão Barroso fugiu para onde? O Duarte Lima para onde é que queria fugir? Os Ministros fogem todos de quem, todos os dias? o buraco, quando interessa, foi o sócrates que o criou, quando não lhes cheira os buracos que têm feito, aí a culpa já é da crise internacional e dos mercados e da srª Merkel.

Anónimo disse...

Anonimo das 21:49, Durao Barroso "fugiu" para um lugar de destaque na Comissao Europeia, um lugar que muito hongra os Portugueses. Agora Socrates fugiu para fazer de uma forma mais legal à formacao que nao teve em Portugal. E antecipando o facto de me vir à falar de Miguel Relvas, fique desde ja sabendo que de maneira nenhuma defendo esse tipo de individuos. Cumprimentos

Anónimo disse...

O das 19:26, tem razao.
Como terao razao os que lhe perguntarem, onde anda a rapaziada da emaudio? Os melancia....
Esta conversa nao leva a nada.