terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gouveia torna-se palco de contestação ao governo

A inauguração estava marcada para as 15h00, o secretário de estado João Cazanova chegou na companhia de Álvaro Amaro. O fim de semana tinha sido "quente" por todo o país, quase 1 milhão de pessoas saíram à rua, era de esperar que a visita  do secretário de estado a Gouveia tivesse contornos de contestação. Mais de meia centena de pessoas , sobretudo professores colocaram-se à porta da nova Escola Básica Integrada de Gouveia, a contestação visava a política levada a cabo pelo governo na área da educação.
Ainda relativamente à nova Escola Básica a Junta de Freguesia de S. Pedro em consonância com a associação de pais remeteram um documento enumerando falhas da nova escola, sobretudo ao nível de espaço em albergar tamanha quantidade de alunos, tanto nos corredores, salas e refeitório.
Seis meses depois, Gouveia volta a "aparecer no mapa" da contestação. depois de em Fevereiro último por ocasião da visita do actual primeiro-ministro à Feira do Queijo, Gouveia viveu momentos de apupos a governantes.

Sem comentários: