A plataforma de desenvolvimento da Região Centro irá activar uma parceria de investigação que permitirá aprofundar as qualidades desta iguaria serrana. A queijaria de Carragosela-Seia, Casa Matias em conjunto com a Universidade do Minho irão desenvolver uma investigação que se constituirá por três passos: 1. criação de um kit analítico que diferencie o queijo produzido com o leite de raça bordaleira com o que incorpora leite importado de Espanha ou outras regiões; 2. eliminação dos bolores; 3. fatiagem do produto em doses individuais, para responder aos novos padrões de consumo.
O objectivo passa por este Queijo DOP entrar no departamento Gourmet e entrar noutros mercados comerciais, nacionais e internacionais. Esta investigação visa valorizar um produto regional de enorme potencial.
1 comentário:
viva o leite espanhol....
Andam estes anormais do ministerio da agricultura a proibir as ovelhas que não são bordaleiras e depois utilizam o leite espanhol, acho bem temos que ajudar a Espanha e deixamos os nossos pastores, que já são poucos a definhar
Enviar um comentário