terça-feira, 24 de julho de 2012

Escolas do 1º Ciclo de Vinhó e Nespereira não mais voltarão a abrir.


O Ministério da Educação informou hoje que irá fechar mais 239 escolas do 1º ciclo de norte a sul do país. As escolas de Nespereira e Vinhó  serão duas das 239, num total de 8 no distrito da Guarda. No concelho de Seia fecharão também 3 escolas, serão elas, de Santa Comba, Pinhanços e S. Martinho. Num passado não muito distante alguém clamou...« só por cima do meu cadáver», desta vez essa velha máxima não se aplica.

5 comentários:

Anónimo disse...

E peca por defeito, pois na lista não aparece o nome da Escola de S. Pedro que o Dr. Álvaro Amaro também quer fechar. Como é possível!
Fechar uma Escola com quase 100 alunos para a dar a uma banda de música...

Anónimo disse...

O que interessam os números da sondagem deste Blog? O Dr. Álvaro Amaro "quer que se lixe" este tipo de sondagem e de abaixo-assinados, conforme já disse publicamente. Quer lá ele saber da Escola da S. pedro, dos alunos, dos pais e dos professores! Ele quer saber é dele.

Anónimo disse...

Caros gouveenses...
Não devemos baixar os braços, a cidadania e a opinião é um direito que assiste todos. Independentemente das decisões político-partidárias, a comunidade deve-se unir em torno das causas e dos seus direitos.

Anónimo disse...

Escola de S. Pedro não vem na listagem porque a escola nova é em gouveia apenas existe mudança de instalações.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 26/7, 10:22:

Dizer que a Escola de S. Pedro não fecha porque existe apenas "mudança de instalações" é para rir. O que se passa verdadeiramente é que os alunos de S.Pedro são TRANSFERIDOS para a Escola nova. E, é certo e sabido, a Escola de S. Pedro não fechará enquanto edifício. Vai servir para a Banda e não sei para quantas mais coletividades. Ou seja, não é m*... mas cagou-a o cão.