terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Mordaça


Faz hoje dez anos da fundação da rede social Facebook, a sua popularidade atingiu uma dimensão planetária apesar de não ser inovadora. As redes sociais e a blogosfera tem permitido entre várias coisas a interacção, ainda que virtual e muitas vezes questionável, entre pessoas e sobretudo colocar quem está no poder mais vulnerável à critica. O político tem muitas dificuldades em lidar com a crítica e estes instrumentos ao alcance de qualquer um hoje em dia, coloca a quem governa, sobretudo as autarquias, um certo desconforto, porque coloca a olho nu certas deficiências de gestão local.  
A cidadania é um instrumento importante ao desenvolvimento local, é importante que cada um de nós utilize a sua voz em torno de uma causa que é o bem estar de uma população e de um concelho. 
Quem governa deverá olhar para estes instrumentos das redes sociais como elemento que poderá ajudar a melhorar a sua governação e forma de actuar. Estamos no século XXI, num país democrático, perseguir e ser perseguido, parecemos regressar a tempos que ninguém desejará. Juntos não seremos um problema, juntos seremos a solução. 

Sem comentários: