sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A "queda" de um candidato e nova "argolada"


Se existiam dúvidas ou alento de alguns "Amaristas", Carlos Peixoto, deputado na Assembleia da República eleito pelo círculo da Guarda, "queimou" a sua possível candidatura às próximas eleições autarquicas como candidato à CM de Gouveia. O artigo escrito para o Jornal I no passado dia 10 de Janeiro está envolto de polémica e alvo de duras críticas nas redes sociais. A frase da discórdia é quando o mesmo escreve "A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha." Refere-se à população de idade avançada, o texto acaba por não ser novidade, transporta a problemática da natalidade para referir o tal EStado Social que todos tentam debater e refletir. Mas o mesmo  vai mais longe, fala em "O resultado só pode ser assustador" refere-se à substituição de gerações que Há mais de vinte anos  não existe, ao qual remata "Assustador porque desafia a nacionalidade portuguesa".
O texto não tem caído bem por aí,alguns com colunas em jornais nacionais diários deram tempo de antena ao texto do gouveense.
A infelicidade do artigo em alguns trechos dão pouca margem de manobra, até porque o jovem político tinha em Gouveia algum prestígio, e para alguns eleitores viam-no como futuro candidato ao municipio de Gouveia. Ora a esta hora estará Luís Tadeu bem mais descansado pois a sua candidatura é cada vez mais uma certeza.
 


4 comentários:

Adão disse...

O problema da argolada, é para além da dimensão político,traduz-se numa imcompetência técnica a toda a prova. Os problemas demográficos são de análise complexa por envolverem indicadores diversos, simples e compósitos. Não são matéria para aprendizes da política. A fazê-lo, devia ter feito os trabalhos de casa bem feitos, porque para ser intelectualmente honesto deveria ter correlacionado variáveis diversas com o respectivo enquadramento temporal. Mais, se ele se deu ao trabalho de consultar dados do INE, deveria ter reparado nos diferentes cenários demográficos possíveis, para Portugal, Região Centro e NUTE III Serra da Estrela, para o ano de 2050. Cumps.

Anónimo disse...

O principal problema deste senhor centra-se na falta de tacto que vai demonstrando para comunicar com a populacao. Comecando nas suas intervencoes facebookianas, a estas pequenas perolas, C.P. demonstra ser apenas mais um pequeno exemplar de deputado que por Lisboa povoa a nossa A.R. Mais preocupado com a sua imagem pessoal, como o vai demonstrando ao publicar na sua pagina pessoal do FB todas as suas intervencoes, este artista mostra que em vez de ser um advogado serio que quer fazer algo pela sua regiao e pelo seu pais, confirma os rumores de teddy boy que o rodeiam.

Anónimo disse...

Se estive-se calado ganhava mais, cada vez que fala só diz mer**, eu gostava de o ver no dia que está destinado ao contacto com o publico que o elegeu na rua realmente em contacto e não fechado no seu escritorio a fazer o seu trabalho de advogado e a receber duas vezes

Anónimo disse...

Arrrre..........