segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conversa de Café com Nuno Pinto: Um regresso em Montanhas d`Aventura





JH: Nuno Pinto, empresário, natural de Folgosinho, volta às suas "lides" numa região que o viu nascer e que tão bem conhece. O novo projecto tem o nome de Montanhas d`Aventura e apesar de uma altura de contracção económica e crise do país, nada demove este empresário serrano. Ei-lo aqui em conversa de café

JH: Nuno, obrigado por teres aceite o convite
JH: Depois de uma paragem, como surgiu esta “Montanhas d`Aventura”?
NP: Não foi bem uma paragem. Estive algum tempo sem fazer atividades na zona de Gouveia e aproveitei para fazer várias formações no norte do país e trabalhar em algumas empresas na zona de Braga. A Montanhas d` Aventura surgiu a pedido de algumas pessoas e, nesta perspetiva, teci diálogos com alguns parceiros que estarão dispostos a trabalhar comigo neste novo projeto.
JH: Como vai ser desdobrar entre Braga e Gouveia?
NP: A minha intenção é trabalhar nestas duas zonas diferentes do país para captar novos mercados e novas potencialidades. Tenho por finalidade o cruzar destas duas realidades, que muito têm para dar uma à outra, trazendo pessoas para a Serra da Estrela, principalmente para o concelho de Gouveia e também dar a conhecer a estas a cultura serrana.Tenciono e tenho já vindo a trabalhar com mercados e clientes anteriormente conhecidos e que mantêm confiança no meu trabalho.
O norte do país, tendo como fundo a Serra do Gerês, está a tornar-se “uma colheita que virá dar bons frutos”, na qual me tenho vindo a enquadrar. Foi neste parco conhecimento que tenho vindo a notar existir nas gentes do norte em relação à região da Serra da Estrela que me fez querer criar esta ponte entre Braga e Gouveia.
Para tudo isto, como já referi, tenho que me apoiar em parcerias que tenho vindo a estreitar.
JH:Existirá aqui uma potencialidade de intercâmbio entre as duas regiões do país?
NP: Mais do que uma possibilidade eu vejo uma necessidade de criar um intercâmbio entre estas regiões e culturas. Isto porque a região da Serra da Estrela tem a neve, gastronomia e um forte turismo de natureza e Braga tem o turismo religioso, também a gastronomia, os maiores parques de aventura da península ibérica e uma riqueza na vida selvagem proporcionada pela Serra do Gerês…
Eu vejo esta necessidade porque, contactando com ambas realidades, chego à conclusão que há um diminuto conhecimento entre as duas e que elas têm muito para dar uma à outra e às suas gentes.
JH: Que pode trazer este novo projeto ao concelho e à região?
NP: O principal objetivo é trazer gente para a região da Serra da Estrela e para o concelho de Gouveia. Daqui é que temos que partir. Vindo pessoas, elas trarão consigo a vontade de conhecer a região, claro que também deixarão aqui bastante dinheiro, no comércio local, nos alojamentos, na restauração, etc.
Mas o meu maior objetivo é deixar nas pessoas que cá venham o desejo de regressar…
JH: Acredita que há ainda um mercado para um projeto como este? 
NP: Claro que os tempos não estão fáceis, mas temos que procurar esse mercado que está nos grandes centros urbanos e, além do mais, a intenção é criar um projeto, ainda que a longo prazo, diferente dos demais já existentes.
JH:Atendendo que é um projecto de longo prazo, como vai esta empresa chegar ao cliente? Quais as armas de comunicação a adotar?
NP: Os meios de comunicação passam pela publicidade na internet, apoiado por um site e pelo facebook, e estar presente em algumas feiras no norte do pais e na zona da Galiza. Contudo, o principal objetivo é o contacto de porta a porta, a satisfação dos nossos clientes e, como já disse, o apoio em novos parceiros.
J.H: Vendo a crise e o estado do país não é um risco apostar nesta altura?
NP: A vida é feita de riscos! Este projeto tem várias fases de implementação no terreno e quando estiverem reunidas as condições iremos tentar subir mais um degrau. A crise poderá ser uma oportunidade para a Montanhas de Aventura, até porque o que pretendemos é fazer preços Low Cost.
J.H: Quais os equipamentos ou meios que já dispõem?
NP: Temos várias ideias que estão em ponderação…mas de imediato, na perspetiva da produção de eventos culturais, desportivos e de animação de espaços e também na perspetiva do aluguer de equipamentos temos já, vários insufláveis, parede de escalada com saída de slide, vário material de cordas, bunngee trampoline , paintball, equipamentos de tiro, gps, go karts a pedais, touro mecânico, equipamento de som e de karaoke, entre outros que já estão em fase de negociação. E outros virão, dependendo das necessidades…
J.H:Quem quiser chegar até vós como poderá fazê-lo?
Os nossos contactos são: TLM 910842907; na internet www.montanhasdeaventura.pt; info@montanhasdeaventura.pt  e www.facebook.com/montanhasdeaventura.

J.H:Nuno, obrigado mais uma vez, votos de sucesso para esta nova etapa, o vosso sucesso será também de igual modo , sucesso para Gouveia.












Sem comentários: