Há cada vez mais uma promoção das vilas e cidades agregadas às suas festas, e a sua originalidade acaba por trazer beneficios à sua divulgação. As Comissões de Festas acabam por ser um acto de cidadania, para além do bairrismo, e uma excelente forma de promover as capacidades locais. O caso de Folgosinho no concelho de Gouveia acaba por ser um óptimo exemplo nesta perspectiva, existe um esforço e toque de originalidade que se conjuga num marketing promocional local abraçado a uma angariação de fundos para que a festa tradicional não acabe e continue a perpectuar-se nas gerações vindouras. Os mais jovens têm rompido com as tradicionais imagens religiosas tentando captar jovialidade e modernidade, não quer isto dizer que a génese da festa que é religiosa seja menosprezada, longe disso. Já a comissão de 2010 tinha rompido com o marketing tradicional, trazendo até à festa religiosa imagens da localidade, como pano de fundo. É com agradável surpresa que em 2012 a comissão volte a pegar no mesmo conceito, dos então pioneiros, e de forma simples e minimalista transforme tudo numa linguagem mais leve e mais global. As t-shirts estão por aí e parecem ganhar fulgor.
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