domingo, 19 de fevereiro de 2012

Feira do Queijo em Gouveia...tudo menos queijo!

A Feira Regional do Queijo da Serra em Gouveia foi abertura de telejornais, verdadeiro reboliço na comunicação social, Gouveia andou na "boca do mundo" em domingo gordo. Mas começando pelo inicio, o convite de Álvaro Amaro a Pedro Passos Coelho, num puro golpe de marketing, previa no pensamento do autarca uma forma de promover a Feira e chamar a si os louros de um evento, na expectativa que a população aderisse em bloco em seu torno. Na verdade, olhando para o que aconteceu, o presidente por certo se vê arrependido no convite ao primeiro-ministro, é verdade que Gouveia apareceu em todos os telejornais mas não por causa do evento ou do queijo. Quando se olha para trás falou-se em tudo menos de queijo, de pastores, de gastronomia, da beleza da Serra ou simplesmente de Gouveia. Falou-se de vaias, de apupos, de contestação, de desemprego, emigração...etc. Certo será dizer que o queijo não foi rei e os pastores passados para segundo plano, eles que deviam ser as "estrelas" do evento.
Nem tudo foi mau, uma palavra positiva para a ExpoSerra, uma boa organização, um espaço capaz e organizado e uma grande disponibilidade por parte dos seus intervenientes. Não fosse altura de crise e por   certo esta tinha facturado bem mais.


3 comentários:

Anónimo disse...

O que poderá ter estado na origem do convite ao Primeiro-ministro para estar na feira do queijo em Gouveia?
1.ª Hipótese: O dono do convite terá dito ao Primeiro-Ministro: venha lá que aqui o xerife sou eu e é tudo manso, vai ser um banho de multidão com aplausos beijos e abraços, o que convenhamos, faz bem à sua imagem depois destes oito meses de (des)governação e como estará cá toda a comunicação social, ficará bem na foto, depois logo falamos qual o cargo que me irá atribuir.
2.ª Hipótese: O dono do convite, como é sabido, não morre de amores nem pelo Primeiro-Ministro e muto menos pelo Relvas. Vai daí terá pensado, vou tramar aqueles dois gajos, convido-os para a festa do queijo e depois o povo que lhe casque, logo arranjarei uma desculpa qualquer dos comunas das auto-estradas da aposição, do preço do queijo, etc… mas não deixarei de tratar de um novo tacho
Vou mais pela primeira hipótese, mas que correu mal correu…

Anónimo disse...

O Alvarito cabisbaixo e de orelha murcha, o "nosso" deputado parecia uma barata tonta,correu mal... E não venham dizer que foi a meia dúzia de sempre de comunistas que vão a todas. A assobiadela foi monumental! Não há assim tanto comunista.

Anónimo disse...

Realmente Gouveia mais uma vez está no mapa, e mais uma vez não é pela melhor razão.

Quanto aos jornalistas, claro que vende mais os apupos do que a feira em si.