O aumento do IVA preocupa municipios de norte e sul do país, Gouveia não é excepção. Vem hoje o jornal "i" no seu formato online evocar palavras do presidente do municipio de Gouveia que tenciona reduzir em 25 % a factura de electricidade do municipio, tendo como uma das medidas "apagar" alguns postes de iluminação pública mais afastados das povoações a partir da meia-noite.
3 comentários:
Pois, mas acho que deviam ter algum critério para o apagamento de lâmpadas por todo o concelho. Por exemplo, em V.N.T. optou-se por apagar lâmpadas no perímetro urbano dentro da localidade, deixando algumas que iluminam os caminhos rurais que levam a casa de certas pessoas.
Bom...vamos lá a ver se entendo!
Poupar 25% nos consumos de electricidade "apagando alguns postes"?
Não é preciso ser catedrático: "alguns postes" equivalerá a 1/4 da totalidade da iluminação pública, ou seja, para corresponder a uma poupança de 25%.Ou não será assim? Vá lá, do mal o menos, Álvaro Amaro não gasta muita electricidade no seu gabinete presidencial. Nunca cá está...
Comecem por utilizar lâmpadas de baixo consumo em todo o edifício da Câmara. Na assembleia municipal os grupo parlamentar do PS já as ofereceu mas até ver ainda ninguém lhes deu uso...
Por outro lado e mais a sério, é muito bonito apagar luzes mas elas não funcionam apenas pela luz em si. Fornecem segurança. Aqui na cidade já me aconteceu passar de carro por uma zona com luzes desligadas e a verdade é que a segurança é muito reduzida para todos (condutores e peões).
Enviar um comentário