terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festas em Honra Sr. Calvário de Gouveia chegaram ao fim, com sabor amargo...


Chegou ao fim mais uma edição das Festas Sr. do Calvário de  Gouveia 2011, em altura de contenção notou-se que a maior "romaria das beiras" levou o seu "corte" no orçamento. Uma aposta na prata da casa no que toca aos artistas envolvidos, uma aposta bem demarcada e que se louva pela estratégia.
No primeiro dia a ExpoSerra foi a rainha, é uma clara aposta do municipio de constituir a antiga fábrica dos Bellinos o centro de eventos, na sede de concelho.
Sábado foi noite de folclore e de Dona Branca, longe vão os tempos de o festival de folclore de Gouveia criar enchentes, a saturação do festival parece estar à vista e as novas gerações não andam de braço dado com esta tradição. Domingo constituiu-se como o melhor dia desta edição, Rita Guerra "encheu" o palco e as gentes de Gouveia com o seu reportório. Era o nome mais sonante das festas e não defraudou os espectadores, foi o dia com mais visitantes, tal era o aperto pelas ruas.
Segunda-feira era dia de Isaura Santos, a artista gouveense que passou pelo concurso da RTP, criou alguma expectativa, ainda assim ficou longe o número de espectadores que se concentraram à frente dos Paços do Concelho, a "jogar" em casa, apesar de alguma intranquilidade a artista de S.Paio merecia um público mais caloroso. Foi o dia mais fraco de uma edição com algum amargo de boca. A falta de espectáculo pirotécnico ajudou para que este último dia fosse despido e sem chama.

4 comentários:

Anónimo disse...

não foram as festas do Sr. do Calvario, foram as do S.Bellino.S.Amaro.STadeu e ortros na retaguarda, Desconsolo total.A palavra crise tá já tão gasta k nem já se dá por ela, quando as palavras são usadas por tudo e por nada ceixam de fazer sentido, e foi o k aconteceu.

Anónimo disse...

Deixo algumas perguntas: Para que serve a cerca? Para quê a remodelação do coreto do Jardim Lopes da Costa? Etc... Volte a ser cobrada a entrada nas festas, a crise é para todos e na cidade de Seia, mesmo aqui ao lado, esse contributo é prestado.

Anónimo disse...

cobrar entrada? acho bem, a empresa gouveence que nao deixou morrer a discoteca do sr do calvario tambem o fez, e o pessoal adriu na mesma.
fora uma empresa com coragem...

Goujov disse...

Pontos a assinalar nas Festas deste ano...

Foram relegadas para segundo plano com a introdução da Exposserra, pelo que não se poderá falar de êxito em nenhum campo, uma vez que se juntam dois eventos que em nada se relacionam!

Desconsolo com o programa geral das mesmas... Desde falta de coordenação na procissão de Domingo com TRÊS BANDAS e UM FANFARRA é complicado proporcionar um acompanhamento musical adequado, a um cartaz cheio de tudo e com muitos flops para aquilo que já foi a Festa do Sr. do Calvário!

Aposta errada em Virgem Suta... Não pela qualidade, mas sim pela inadequação ao que se pretende numas Festas...

Uma discoteca mal "amanhada", em que se ressentiu a não participação da autarquia, com a "tal empresa gouveense", na minha opinião a dar o seu melhor mas sem grande sucesso em termos de qualidade do espaço (não me refiro a quantidade de pessoas, nem a qualidade dos djs)...

Como alguém dizia numa esplanada desta cidade: "Bora fazer um brinde... Hoje temos cá o Sr. Presidente da Câmara!!"... Acho que esta frase resume naquilo que se tornaram as Festas da Cidade, além de tudo o que se faz nesta terra com o cunho da autarquia!


Ps: Por acaso sabem que a crise das festas tocou a todas as portas, excepção feita à empresa de segurança privada contratada pela autarquia para guardar as placas de alterações ao trâmsito... 26 seguranças, durante 5 dias... dá uma bela soma!!!