domingo, 22 de maio de 2011

Entregues à "bicharada"

O debate televisivo da passada sexta-feira entre os dois principais candidatos às eleições legislativas, foi bastante elucidativo, qualquer um deles não tem argumentos capazes para governar este país, mergulhado, dizem eles, numa crise política e económica. Os analistas, dizem que Passos Coelho saiu vencedor, num debate do mais do mesmo. Analistas esses, que a televisão continua a errar, todos eles têm ligações partidárias, daí que são analises sem interesse. Na verdade todos os que vão à televisão têm ideologias formadas a partir dos movimentos partidários, daí que, não são analistas, são individuos que opinam e que puxam a "brasa à sua sardinha".
Voltando a Passos e Socrates, vemos dois homens sem grande espírito de enfrentar o caminho díficil que os portugueses têm pela frente. Passos Coelho tem feito um percurso sinuoso, de "argolada" em "argolada", de contradições. Socrates, aparece como a vítima , fundamentando os seus argumentos na crise global, não acrescenta nada de novo desde que foi reeleito.
Resta-nos o "Paulinho das feiras", a esse não interessa quem ganha, o que interessa é que faça parte do próximo governo, mesmo que seja num ministério sem pasta. A falta de personalidade dos nossos políticos, são um reflexo de um povo também ele sem personalidade. Enquanto os portugueses não alterarem a sua mentalidade, continuaremos assim, entregues à "bicharada".

Sem comentários: