quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Curso Superior em Gouveia - Poderá ser a última oportunidade!

Segundo a edição do jornal Terras da Beira, a Escola Superior de Saúde da Guarda está a rebentar pelas «costuras», o próprio presidente do politécnico refere: «As actuais instalações da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), já são insuficientes para as necessidades». Embora não se saiba a decisão a tomar por parte daquele organismo, a verdade é que a existe em cima da mesa várias soluções, entre as quais a ampliação do actual espaço. Gouveia assume aqui um papel fundamental, tanto que se falou em Gouveia ter um curso da área médica, a solução do Instituto Politécnico da Guarda poderia passar por transportar para Gouveia alguns cursos num determinado espaço. Gouveia está a 30min. da Guarda em pouco mais de 45kms, ganhava Gouveia e a própria instituição de ensino via o seu problema resolvido até eventualmente com um custo mais reduzido. Poderá ser a última oportunidade de Álvaro Amaro colocar o ensino superior em Gouveia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deve haver aí qualquer equívoco. Última oportunidade de Álvaro Amaro? Se algum curso da Escola Superior de Saúde vier a funcionar em Gouveia tal deve-se sobretudo ao empenho e disponibilidade da ABPG e dos seus directores.

Anónimo disse...

Em resposta ao leitor, queria referir que sempre foi bandeira eleitoral do Dr. Álvaro Amaro a questão do ensino superior. Também é sabido que a obra do ABPG é única a proporcionar tal situação de possibilidade.
Cumprimentos
O editor