quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Será que batemos no fundo...ou há mais?

As recentes medidas do governo de Portugal remetem-nos para uma situação de aperto, que é coisa que já estamos habituados e educados. A medida mais simbólica do IVA para 23%, é aquela que mais opiniões tem travado na comunicação social. Comunicação social essa que procura sempre os mesmos «artistas» para comentar, aqueles que por lá passaram e nada fizeram. Medina Carreira, Eduardo Catroga...e outros que por lá diambularam pelos corredores de ministérios e agora vêm para a televisão de peito feito opininar, concluir aquilo que já sabemos.
Olhando para os municipios, também vão sofrer o corte de transferências do poder central, estando à vista que a desertificação será cada vez mais acentuada e os índices de desenvolvimento fracos, a verdade é que sem ovos não se fazem omeletes. Não admira que não haverá dinheiro para um determinado arruamento ou um pedaço de pavimento novo, ou até tapar buracos.
Os portugueses vivem acima daquilo que podem há mais de 20 anos, tudo isto tem sido camuflado com os euros da União Europeia mas a «torneira» está a fechar-se, como irá ser? Que mais irá acontecer a este rectângulo junto ao mar onde tudo é remediado? A verdade é que ninguém quer governar o desgoverno deste país, todos fogem. Os erros do passado pagam-se e estamos a pagar bem...

Sem comentários: