Agora que estão contados os votos é hora de perceber a derrota socialista no concelho de Gouveia. A campanha decorreu com algum ritmo por parte dos socialistas, mas quando se olha aos resultados, nota-se que afinal alguma coisa falhou. As condições pareciam propocionar uma mudança no executivo camarário, até porque o desgaste de Álvaro Amaro era notório, este segundo mandato soube a pouco, a muito pouco e se no primeiro parecia ter dado alma nova, pelo menos na atitude, este segundo mandato soube a muita parra e pouca uva. Até porque veio ao de cima toda a fragilidade do executivo sobretudo no ponto da omnipresença de Álvaro Amaro na cidade, à excepção às quintas-feiras e ocasiões festivas.
Será Alvaro Amaro demasiado popular? Será ele um homem dificil de derrotar? Evidentemente que é um político à séria, que sabe procurar os pontos cruciais para uma vitória, os "timings" certos para actuar, sobretudo possui aquele carisma político que torna ambiciosa a sua palavra. Foi então Armando Almeida uma má escolha? Sobretudo tardia, hoje podemos concluir que toda aquela indefinição no que toca ao candidato acabou por prejudicar o resultado final. Armando Almeida é um homem que está em Gouveia todos os dias da semana e tornou isso como slogan de campanha mas o facto é que não chegou, e apesar das iniciativas levadas a cabo não chegou para pender o eleitorado no seu partido. Desde a saída de Santinho Pacheco tem faltado uma referência maior capaz de captar o eleitorado, através de carisma e ambição.
Para os mais atentos, em muitas Assembleias de Executivo, não menosprezando o trabalho da vereação socialista, houve alguma incoerência, falta de atenção e algumas abstenções a mais, faltou firmeza em determinados pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário