terça-feira, 29 de setembro de 2009

Verdadeira caça ás bruxas

O mundo da política é de extrema complexidade, é um mundo fechado, vivido por dentro em que quem está no seu interior tem acesso a determinadas podridões que por lá se passam. Mas pior quando assistimos ao "atirar" a próxima pedra ao telhado do vizinho quando o desse é igual ou pior, isto é, para nós humildes cidadãos uma verdadeira aberração da natureza.
Quando assistimos aos elevados níveis de abstenção nas urnas percebemos porquê, a população está farta de determinadas caras que já deviam estar a aquecer os pezinhos em casa uma vez que os dias vão começar a arrefecer.
Pior ficamos quando temos um Presidente da República a tentar ter um papel de governo "presidencialista" estilo Sarcozy, em que de vez enquando sente a necessidade de actuar com papel principal numa peça em que ele devia ser um elemento neutro.
Hoje mais uma vez, como noutras circunstâncias, escolheu as 20h00 para ter o "palco" da nação para dizer...NADA! Para o cidadão comum o "sumo de laranja" é nenhum. Nas entrelinhas ficam as directas e indirectas políticas. Fica a questão, quis o Srº Presidente da República limpar as mãos, atendendo que o seu partido perdeu as eleições depois da demissão do seu acessor de confiança com mais de 20 anos? Por outro lado é razoável questionar o Srº Presidente, se tinha dúvidas relativamente à segurança dos seus e-mails porque só agora, depois de mais de 3 anos no cargo que ocupa? Não terá o Srº Presidente ao seu dispôr das melhores condições de "confidencial" que qualquer outro português não tem? Tudo isto soa mal,tudo isto cheira mal...mas na política tudo isto é normal, isto resume-se a uma palavra, política.

Sem comentários: