segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Homenagem a "O Albertino" em Folgosinho


Ontem, 23 de Agosto Albertino Moreira foi "homenageado" por amigos e conterâneos que num convívio com cerca de 300 pessoas quiseram elevar toda a epopeia deste serrano que tem divulgado de forma sublime a gastronomia da região. Conhecido de norte a sul, o restaurante "O Albertino" é um exemplo de empreendedorismo, conseguiu ao longo destas decadas encontrar o seu espaço, com humildade, seriedade e imaginação. A iniciativa culminou com um almoço na "Quinta do Albertino", que contou com a presença de personalidades da região e do concelho, havendo lugar à entrega de "presentes". Destaque para as presenças de Drª Maria do Carmo Borges (Governadora Civil da Guarda), nascida em Folgosinho e colega de "carteira" de Albertino na escola, teve nas suas palavras o melhor discurso da tarde. Destaque para as presenças de Drº Álvaro Amaro e Carlos Peixoto, dois rostos da política do concelho. A ementa foi " à Albertino" e o sabor... o de sempre.

5 comentários:

abecula disse...

Só estiveram presentes esses politicos do nosso conselho? será?

PA disse...

De modo algum foi tendêncial a invocação apenas de dirigentes PSD, foram aqueles que se fizeram notar. Estavam também Drº Joaquim Lourenço, Drº Tadeu e Drº Rogério Figueiredo ligados ao PSD/Gouveia. Nota para a presença no "aperitivo" de José Albano (Presidente da Distrital PS/Guarda)na companhia de Maria do Carmo Borges.

Anónimo disse...

Drª Maria do Carmo? O Sr. é capaz de nos esclarecer de onde vem este Drª? Agradeço a atenção

Anónimo disse...

Pró PA Maria do Carmo já não é Drª, mas Joaquim Lourenço é. Pode saber-se tb de quê?

PA disse...

Quero aqui pedir as desculpas aos leitores pela incongruência que coloquei no artigo. Ilucidando aqueles que aqui tiveram a amabilidade de comentar gostaria de deixar o seguintes:"O título de Doutor é atribuído ao indivíduo que tenha recebido o último e mais alto grau acadêmico, o qual é conferido por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado, após a conclusão de um curso de Doutorado ou Doutoramento".Não sei se estes senhores que mencionei no artigo são possuídores de tal grau académico, mas assumo "mea culpa" por me colocar ao lado de muitos portugueses que tratam por qualquer um de Doutor.
Cumprimentos
O Editor